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Fique atento

ao prazo de entrega

dos eventos de SST ao eSocial!

Prazos do eSocial

De acordo com o cronograma do eSocial, o prazo de entrega dos eventos de SST para as empresas do

Grupo 2 e 3

10/jan à 15/fev

Os eventos obrigatórios de Saúde e Segurança do Trabalho que deverão ser enviados neste momento, são: S-2210 (Comunicação de Acidente de Trabalho), S-2220 (Monitoramento da Saúde do Trabalhador) e S-2240 (Condições Ambientais do Trabalho – Agentes Nocivos).

Eventos Obrigatórios do eSocial

S-2210

Comunicação de Acidente de Trabalho

Agora a CAT deverá ser informada exclusivamente através do evento S-2210 e não mais por outros meios. Assim, a geração e transmissão da CAT pelo evento S-2210 deve ocorrer por um software habilitado que seja capaz de gerar a informação com os dados definidos nos leiautes do eSocial e que também esteja apto para assinar digitalmente com uso de certificado digital do empregador esse arquivo eletrônico e transmitir para o portal do governo.

S-2220

Monitoramento da Saúde do Trabalhador

O ASO é um dos mais importantes documentos da área de SST, sendo o evento que detalha as informações relacionadas ao monitoramento da saúde do trabalhador, por meio de avaliações clínicas, durante todo seu vínculo laboral. Uma vez que o funcionário é atendido pela Tromboni através do sistema SOC, a plataforma irá gerar essas informações também no formato necessário para entrega deste evento.

S-2240

Condições Ambientais do Trabalho

Através desse evento serão prestadas informações sobre as condições ambientais de trabalho de cada colaborador, ou seja, os riscos previdenciários que o trabalhador estará exposto, quais são as medidas de controle, bem como a proteção que a empresa utiliza. Essas informações são para compor o Perfil Profissiográfico – PPP.
O documento que deve ser utilizado como base para esse evento é o Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho – LTCAT, sendo o documento oficial para preencher o PPP e, consequentemente é o documento oficial para preencher o eSocial. Sendo assim, aqueles que ainda não possuem um LTCAT, terão de contatar sua elaboração.

Como Fazemos o eSocial

Nós faremos o envio de todas essas informações através do SOC, que já é o sistema de gestão de medicina que nós utilizamos na clínica. Contar com um software especializado nos permite confiabilidade e eficácia nessas entregas, e para isso a alimentação do sistema com dados corretos é de extrema importância.
Haverá uma fila de atendimento. Entendemos que o prazo de entrega é o mesmo para a maioria de nossos atuais e futuros clientes, e por isso estabeleceremos uma fila de atendimento por ordem de confirmação comercial. Esta fila já está em andamento e será estritamente respeitada por nossa produção, não haverá prioridades.

A sua empresa de medicina está pronta para atender o eSocial?

Se tiver dúvidas, fale conosco.

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